quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Food-Truck - Entenda Seu Público




O consumidor do Brasil têm um comportamento diferente de consumidores de outros países, pois aqui no Brasil o cliente gosta de sentar, conversar e se possível conhecer o dono do negócio, etc.

Os brasileiros não tem o costume de comprar rosquinhas e saírem por aí comendo, ou mesmo as famosas cozinhas no pote, como é muito comum e popular no mercado norte americano.

Ele também afirma que, como esse serviço não é considerado fastfood nem slowfood, o cliente não pode esperar muito: “mais de seis minutos já é ineficiente.”

Dentro dessa ideia, ele não acredita muito no potencial de franquia para os trucks pois, perde-se o vínculo dos clientes com a marca.

Locais Ideais do Food-Truck


Para os especialistas não existem locais ideais para você colocar o seu food-truck, o que você deve se atentar é que deve estudar se o local almejado tem o público que você deseja.

Como exemplo, ele diz que dificilmente o empreendedor vai se dar bem se abrir um truck de comida japonesa perto de uma escola do ensino fundamental ou um truck de comidas étnicas para um evento com muitas pessoas.

 “As pessoas querem opções diferentes, e se o truck estiver em um local com vários tipos de comida, aí a chance dele aumenta”, diz.

Mercado do Food-Truck

É super importante que antes de você investir todo o seu dinheiro num food-truck, você vá para alguma feira e alugue uma barraca ou estande, pois somente assim você saberá na pele como é que é atender o público de fato.


Exige organização e muito esforço físico, as pessoas têm que entender que não basta ter a receita da família ou o dinheiro no caixa.

Saiba mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário