Muitas pessoas viram os food-trucks como uma modinha ou uma onde e acabaram investindo nas pressas sem qualquer planejamento sobre o negócio, e acabaram quebrando e falindo o negócio.
Em primeiro lugar se alguma coisa for apenas uma onde, você deve investir o seu dinheiro com prudência, se ela for uma tendência como é o caso dos food-trucks, então faça a coisa direito e se planeje bem.
Recomendação de Especialistas
Os especialistas em food-trucks no Brasil recomenda ter cautela antes de investir todas as suas economias em um negócio que não se conhece a fundo.
É preciso avaliar muito bem esse negócio, pois comida de rua é bem diferente do que comida de restaurante, principalmente por causa do costume e também da preparação do alimento que normalmente não pode ser todo feito na hora.
Não é só dinheiro, tem esforço físico, burocracia e gestão de negócios, etc.
O Brasil tem apenas dois estados regulamentados para o uso de food-tucks que é o estado de São Paulo e o estado do Rio de Janeiro.
Segundo o Sebrae, as leis determinam devem ser seguidas as legislações sanitárias existentes para as condições de uso dos equipamentos.
Para a Agência Nacional de VigilânciaSanitária (Anvisa), é exigido o treinamento dos proprietários e funcionários dos food-trucks para evitar a contaminação dos alimentos.
Tendo essas boas práticas, é quase certo que a sua clientela sempre voltará para desfrutar dos seus deliciosos lanches.
Veja mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário